AssaltoCasos de PolíciaComando Vermelho

Rabicó (CV) é reconhecido por foto como autor de roubo e tem prisão decretada

A Justiça decretou no último dia 5 de agosto a prisão do traficante Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, que comanda a venda de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.


Rabicó, que está solto desde o segundo semestre do ano passado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que depois voltou atrás, é acusado de roubo de cargas e associação criminosa. Nos autos ainda não é possível saber detalhes do crime mas a lesada foi a empresa Souza Cruz, conhecida fabricante de cigarros..


De acordo com os autos, a existência do delito e o indício de autoria estão comprovados pelo depoimento da vítima, que reconheceu o acusado como autor do delito do qual fora acometido por fotografia.


Segundo a Justiça, o denunciado possui habitualidade na prática delitiva, ensejando o encarceramento também para preservar as testemunhas e vítimas que ainda serão ouvidas em juízo, ressaltando que, pelo histórico do acusado, dificilmente o mesmo irá parar de praticar condutas criminosas se livrar-se solto. 


Os autos explicam que Rabicó, conforme relatado pela autoridade Policial, já era conhecido polos policiais da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas), uma vez que o mesmo integra a quadrilha do ´complexo do Salgueiro, que  é uma região que apresenta intensa atividade criminosa, sendo um dos principais redutos da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Estado do Rio de Janeiro.


O conhecido chefe Rabicó  é um costumas criminoso com extremo currículo no mundo do crime, demonstrando extrema periculosidade e nocividade social

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo