Feto sem as pernas e os braços é achado em Itaboraí

Um feto sem as pernas e sem os braços, ao lado da placenta, foi achado na manhã desta terça-feira (10), no bairro Ampliação, em Itaboraí. No corpinho da criança é possível ver um corte na barriga. A polícia ainda está no local.
Conforme informações iniciais, o bebê foi encontrado por volta das 8h da manhã, por populares. Policiais militares foram ao local e constataram a barbaridade.
A Polícia Civil está no local realizando uma perícia inicial e encaminhará o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.
Uma mulher suspeita de ser a mãe foi detida e encaminhada para a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) para prestar depoimento. Somente exames de DNA poderão comprovar se a mulher tem ligação com a criança.
O feto foi encontrado numa calçada, sem as pernas e sem os braços. A placenta estava com uma distância de uns 400 metros de onde o feto foi encontrado.
O corpo do bebê, que era um menino, tinha cerca de 30 centímetros, o que indica uma gestação de aproximadamente seis meses. A perícia afirmou que os braços e pernas foram arrancados, mas acreditam no fato de um animal ter puxado os membros, por se tratar de ligações musculares ainda muito moles e frágeis.
A mulher, apontada como suspeita de abandonar o feto, estava com os pés sujos de sangue. Apesar de não confirmar o fato, vários indícios a colocaram como suspeita.
Antes de prestar depoimento a jovem receberá atendimento médico.
No local, os moradores estavam revoltados com o caso e clamando por justiça. “Não é obrigada a criar. Leva pra adoção. Mas abandonar assim? Jogar fora igual bicho? Isso não é mãe”, falou inconformada uma jovem, de 19 anos.
Outra moradora do local, com mais experiência de vida destacou as circunstâncias. “Criar filho tá muito difícil. Claro que isso é abominável. Mas não podemos julgar. Essa menina precisa de acompanhamento psicológico “.
A polícia destacou que caso seja comprovada a maternidade, a jovem pode responder por abandono