Casos de PolíciaComando VermelhoDenunciaGuerra entre facçõesOperação PolicialPrisão

RIO DAS OSTRAS: Adolescentes tentaram executar rapaz que ia comprar maconha e disse que morava em área dominada por bando rival. Veja como vítima escapou

Dois adolescentes conhecidos pelos vulgos de Mascote e Maluquinho, envolvidos com o tráfico, tentaram matar K.D.B. S quando ele ia comprar maconha e disse que morava em uma região dominada por uma facção rival. A vítima conseguiu fugir, chamou a PM e os acusados foram apreendidos.  

O fato ocorreu na cidade de Rio das Ostras  no dia 12 de abril de 2022, por volta de 20 horas, na Rua Amazonas, próximo ao nº 580, Cidade Praiana.

Como K fugiu, os menores o perseguiram e abriram fogo contra ele, não conseguindo alvejá-lo.
de forma consciente e voluntária, com Consta dos autos que na data em questão, a vítima, que estava no local sob o pretexto de comprar ´maconha´, foi abordada pelos representados, que indagaram onde ele residia, ao que respondeu que morava em Barra de São João, no bairro Peixe Dourado. 

Em seguida, os representados disseram que se tratava de local ´área de alemão´ e levaram a vítima até a Rua Goiás, próximo ao Piscinão, onde telefonaram para um rapaz que chegou logo em sequência de capacete em uma motocicleta Biz de cor vermelha. Em seguida, os adolescentes levaram a vítima até uma casa, oportunidade em que esse terceiro indivíduo pegou um revólver calibre 38 e entregou a um dos menores. 

Nesse instante, a vítima empreendeu fuga e os representados e seu comparsa o perseguiram, ao mesmo tempo em que efetuaram dois disparos de arma de fogo em sua direção, que, no entanto, não o atingiram. 

A vítima, de seu turno, se escondeu em um terreno baldio dentro do mato, na mesma rua, sendo certo que instantes depois uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e K solicitou ajuda. 

Em seguida, os policiais militares, acompanhados da vítima, realizaram buscas nas imediações, visualizaram e apreenderam ambos os representados. Os menores eram integrantes da facção criminosa ´Comando Vermelho´ teriam praticado a conduta em detrimento da vítima, em virtude de K residir em localidade dominada por facção criminosa rival. 

Os policiais militares ouvidos em juízo afirmaram já conhecer os representados por envolvimento com o narcotráfico, além de afirmarem que no interior da viatura policial ambos conversavam a respeito da facção criminosa ´Comando Vermelho´, para a qual afirmaram trabalhar.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo