Casos de Políciamorte em confrontoOperação PolicialTiroteio

Saiba mais sobre Mário Bigode, um dos traficantes mortos em operação na Maré ontem

O traficante Mario Silva Ribeiro Leite, conhecido como o Mário Bigode, de 38 anos, foi morto na tarde desta sexta-feira (25) em confronto com policiais militares do Bope, no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, desde as primeiras horas do dia. Dois seguranças dele foram abatidos também

Bigode respondia pelo asssassinato de Gabriela Oliveira de Freitas desapareceu em 12/05/2019, no interior da favela Parque União, Complexo da Maré, após ser arrebatada de um bar por traficantes de drogas da localidade.


Segundo investigações da DDPA, a vítima foi abordada pelos traficantes Valdecir Nunes da Silva, vulgo Kaká Açougueiro (preso) e Mario Silva Ribeiro Leite os quais efetuaram buscas em seu celular a fim de verificar seus contatos e fotos, e após averiguarem seu aparelho concluíram que a vítima era uma informante da polícia.

Relatou que os traficantes saíram arrastando a vítima e a levaram para um local conhecido na comunidade como ´Peixaria´, onde os traficantes se reúnem para executar as pessoas. A vítima foi esfaqueada e posteriormente teve seu corpo esquartejado e jogado na Baia de Guanabara, tendo morrido a mando de Mario Silva Ribeiro Leite, vulgo ´Bigode´, atual frente da comunidade, e tendo seus restos mortais sido encontrados na Baia da Guanabara em 14/05/2019.


Em julho do ano passado, a Desarme fez uma operação policial, que terminou com um dos maiores resultados da história recente do estado. Foram 8,5 toneladas de drogas, 31 armas, das quais 23 eram fuzis, e 75 granadas, além de munição. Parte dos fuzis estava dentro de três contêineres num depósito na Nova Holanda, próximo à Avenida Brasil, uma das favelas do conjunto.

Já os fuzis recolhidos no Parque União eram do traficante Mário Bigode. O criminoso também teria forte atuação em roubos de cargas e de veículos. Algumas armas dele tinham a figura de um tubarão, um dos apelidos do traficante. Uma delas estavam com adesivo dos personagens Mario Bros e Luigi.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo