Casos de PolíciaDenunciainvestigaçãomilícia

Salário mensal de R$ 1.500 para milicianos em Bonsucesso. Justiça manda MP apurar envolvimento de PMs

Os milicianos que foram presos na última sexta-feira (30) em Bonsucesso recebem salários mensais de R$ 1.500, segundo o que revelaram em audiência de custódia na Justiça.

Quem paga a eles é um homem chamado Gerônimo, que também fica encarregado de fazer as cobranças aos comerciantes e moradores da área.

A Justiça determinou a expedição de cópia do procedimento para PIP (Promotoria de Investigação Penal) junto à auditoria militar para que apure o envolvimento de PMs com a quadrilha.

Após investigações acerca de cobranças de ´taxas de segurança´ por membros da milícia na localidade de Bonsucesso, os indiciados foram flagrados na posse de arma de fogo de altíssimo potencial lesivo e um aparelho de choque, enquanto estavam trocando de turno na função de vigilantes da área

Aentes da lei, após trabalho de inteligência e monitoramento, tomaram conhecimento da atuação de milicianos no bairro de Bonsucesso e dirigiram-se ao local, onde pararam os veículos suspeitos e abordaram os motoristas. 

Um dos presos teria informado aos policiais que fazia um serviço de vigilância na área e que o comparsa estava chegando ao local para substituí-lo no serviço de vigilância. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo