apreensãoCasos de PolíciaDenunciamilíciaOperação PolicialPrisão

Só com gatonet, bando de Zinho faturava R$ 180 mil por mês em Guaratiba.VIDEO

A DRACO-IE prendeu em flagrante Felipe Azevedo integrante da organização criminosa denominada “Milícia do Zinho” que atua em Guaratiba, Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro. Ele revelou que só com a gatonet, o bando fatura R$ 180 mil por mês.

O criminoso foi preso em casa, na posse de uma pistola calibre 380 com a numeração raspada, com 24 (vinte e quatro) munições, 03 (três) carregadores e um coldre. Também foram apreendidos diversos documentos de extorsões praticadas pelo grupo criminoso. Além disso, os policiais apreenderam diversos documentos relativos à cobrança de serviço clandestino de tv a cabo, conhecido popularmente como “gatonet”.

Ele responderá pelos crimes de porte irregular de arma de fogo e constituição de milícia privada.

O grupo criminoso é investigado pela Polícia Civil há bastante tempo. Diversos criminosos do grupo já foram presos ou neutralizados em operações policiais. As investigações demonstraram que os milicianos que atuam na região de Guaratiba praticam diversos crimes contra comerciantes e moradores da localidade, tais como parcelamento irregular de solo urbano para fins de construção civil, extorsões a moradores e comerciantes da região, diversos homicídios, além de exploração irregular da venda de água e gás, internet e tv a cabo.

A importância da prisão não é somente retirar o perigoso criminoso das ruas e apreender sua arma de fogo, mas também possibilitar o regular funcionamento das concessionárias de serviço público. As investigações demonstram que, muitas vezes, funcionários dessas empresas são impedidos de atuar na região, o que impossibilita fornecimento do serviço aos cidadãos, que são obrigados pelos milicianos a adquirirem os serviços prestados por eles.

A Polícia Civil conta com a ajuda da população no combate aos diversos grupos criminosos que atuam em todo o Estado do Rio de Janeiro. A DRACO continuará realizando operações, visando a prisão desses criminosos e o desmantelamento de todas essas organizações criminosas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo