Sobrinho de vereador foi executado em Cabo Frio. Ele tinha uma condenação por tráfico. Outro homem morreu junto

Na última terça-feira (4), Higor Barcelos Borges, de 26 anos, foi vítima de um assassinato a tiros em Unamar, no segundo distrito de Cabo Frio. Segundo informações, o crime aconteceu na Rua da Torre, próximo a uma agência bancária.
Higor é sobrinho do vereador cabo-friense Adeir Novais. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Central de Emergências (HCE), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde. Uma outra pessoa que estava com Igor na hora do crime, identificada como André Dutra da Silva, de 26 anos, também foi atingida pelos disparos e morreu no local.
Higor tinha uma condenação de um ano e oito meses por tráfico de drogas de um processo aberto em 2019. Na ocasião, os policiais supostamente encontraram com ele 30 pinos com 23,10g de cocaína e a quantia de R$ 88,00 em poder do custodiado. O indiciado ainda teria encaminhado os policiais até sua residência, informando que em sua casa haveria mais drogas guardadas, e ao realizarem uma busca nesse local, lograram arrecadar mais 50 buchas com 312,70g de maconha. Também respondeu a outra ação por tráfico de drogas mas foi absolvido.
A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime ou a identidade dos responsáveis pelo assassinato. As investigações estão em andamento na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde a ocorrência foi registrada.
A morte de Higor chocou a população de Cabo Frio, que lamenta a violência crescente na cidade e cobra ações das autoridades para combater o crime.
O vereador Adeir Novais divulgou uma nota de pesar em suas redes sociais, pedindo justiça e se solidarizando com a família das vítimas.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil e novas informações serão divulgadas à medida em que forem apuradas.