apreensãoCasos de Políciamorte em confrontoOperação Policial

Sufoco da PM contra milícia e tráfico na Zona Norte tem três mortos

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) e o Comando de Operações Especiais (COE) atuaram na Zona Norte da cidade do Rio, nesta segunda-feira (22/02), para coibir movimentações de grupos criminosos na região. As equipes estiveram nas comunidades Caixa D’ Água, Camarista Méier, Campinho, Fubá, Lemos Brito, Morro do Dezoito, Morro do Urubu e Saçu.

Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) apreenderam um fuzil calibre 5,56 durante vasculhamento na comunidade Morro do Dezoito. O Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreendeu 410 tabletes de maconha na mesma comunidade.

Na comunidade do Urubu, equipes do 3ºBPM foram atacadas por indivíduos armados e ocorreu reação. Dois indivíduos foram localizados feridos, um indivíduo foi detido e houve apreensão de um fuzil calibre 5,56, duas pistolas calibre 9 mm, duas granadas, um rádio comunicador e entorpecentes a serem contabilizados. O socorro dos feridos foi feito ao Hospital Municipal Salgado Filho, tendo estes vindo a óbito.

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque em vasculhamento na comunidade do Fubá foram atacados por disparos de arma de fogo e reagiram. Após cessarem os tiros, um indivíduo foi encontrado ferido e houve apreensão de um fuzil e uma pistola. O ferido foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Ele seria um garoto de 12 anos supostamente envolvido com a milícia.

As ocorrências foram encaminhadas para a 24ª DP, 25ª DP e Delegacia de Homicídios da Capital.

Na Avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, pessoas estavam danificando um ônibus no início da tarde. Uma equipe do BPChq conduziu um grupo para a 29ª DP. Policiais do 9ºBPM localizaram o condutor do coletivo recebendo atendimento na UPA de Campinho.

Mostrar mais

PUBLICIDADE

Aguarde 10 segundos e clique em fechar publicidade para visualizar a notícia.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar