Casos de PolíciaComando VermelhoDenunciaGuerra entre facçõesNotícias

Supostos policiais teriam feito enquete sobre facção em comunidade em guerra. Quem apoiasse o CV era ‘dedurado’ ao TCP

Segundo alguns relatos encontrados por pesquisadores da Universidade Federal Fluminense que elaboraram o trabalho ‘Mapa dos Grupos Armados’, num território em disputa entre o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro (não revelada a comunidade), supostos policiais teriam abordando os moradores que transitavam na localidade para os interrogar sobre qual facção eles apoiavam e entregando aos criminosos do TCP, para serem executados, aqueles que declarassem apoio ao CV.

Durante o processo de elaboração do dicionário de termos para a elaboração do Mapa dos Grupos Armados, os especalistas se depararam com com uma série de denúncias que relatavam haver parcialidade na participação da Polícia Militar, por meio de operações, em situações de conflito entre grupos criminais armados.


Foram encontradas denúncias de que policiais estariam realizando operações a fim de abrir caminho para a ocupação de territórios pelas milícias e pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

Relatam as denúncias que, em alguns territórios, o TCP teria se aliado a milícias para conquistar territórios para a venda de drogas
drogas com a ajuda da polícia.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar esclarece que a Corporação reitera seu compromisso com a atuação técnica e idônea de seus policiais e reforça os canais da Corregedoria da Polícia Militar para denúncias, através do telefone (21) 2725-9098 e do e-mail [email protected]. O anonimato é garantido.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo