Amigo dos AmigosCasos de PolíciaNotícias

Suspeito de ligação com sequestro de irmã de Vítor Belford, Pagodeiro (ADA) foi preso no início do mês

Um dos traficantes mais antigos em atuação no Rio Nílson Duarte da Silva, o Pagodeiro, foi preso no início deste mês por policiais militares do 18º Batalhão, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Pagodeiro é vinculado à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) e tinha base de atuação atual na comunidade Vila Vintém, em Padre Miguel, que também fica na Zona Oeste da capital.

Na década passada, seu nome foi vinculado ao suposto sequestro de Priscila Belford, irmã do lutador Vitor Belford, ocorrido em 2004.

Segundo publicações da época, um casal encomendou o seqüestro de Priscila para Pagodeiro, que estava preso em Bangu 1 na ocasião, Ele teria sido o responsável para convocar os criminosos envolvidos no crime.

De acordo com matérias publicadas, a vítima teria ficado três meses mantida em cativeiro e depois teria sido morta a mando de Pagodeiro. O corpo nunca apareceu.

Pagodeiro também chegou a ser apontado como o sucessor de Edmílson Ferreira dos Santos, o Sassá, líder da ADA, quando este foi preso.

Na prisão ocorrida na semana passada, Pagodeiro estava com um comparsa e foram apreendidos com eles uma pistola, dois carregadores, 20 munições, um radiotransmissor, um telefone celular, R$ 10 em espécie, uma máquina de artão e um HB20 utilizado na tentativa de fuga.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo