Traficantes do Andaraí (CV) atacam Morro do Cruz (TCP)

O aplicativo Onde Tem Tiroteio registrou no início da madrugada desta sexta-feira (19) tiros no bairro do Andaraí, na Zona Norte do Rio.

Na página Alerta Tijucano, moradores reclamaram dos tiros na região.

A informação que circula é de que os tiros seriam em razão de uma suposto baque de traficantes do Morro do Andaraí, dominado pelo Comando Vermelho (CV) ao Morro do Cruz, controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

No ataque, de acordo com os relatos, houve um morto e um baleado.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na madrugada desta sexta-feira (19/9), policiais militares da UPP Borel receberam denúncia de que criminosos armados estariam no interior da Comunidade do Cruz, na Tijuca, zona norte do Rio. No local, os policiais foram atacados a tiros e houve confronto. Após cessarem os disparos, os policiais localizaram e prenderam um criminoso portando 238 invólucros de plástico contendo maconha, três tubos de plástico contendo cocaína e um rádio comunicador.
Posteriormente, os policiais foram informados que um homem ferido por disparo de arma de fogo teria dado entrada no Hospital do Andaraí. No local, foi constatado que o indivíduo seria um dos suspeitos envolvidos na ação. Ele também foi preso. Ocorrência encaminhada para a 19a DP.