TERROR EM VOLTA REDONDA: Processo criminal vai julgar traficantes que expulsaram família, incendiaram casa e mataram cão e gato queimados. ‘X9 vai morrer’

Um processo criminal que tramita sob sigilo em Volta Redonda desde o ano passado revela que traficantes expulsaram uma família de casa na cidade, incendiaram o imóvel e não pouparam nem os animais domésticos, que morreram queimados.
O fato ocorreu em 2 de setembro de 2020, os criminosos do bairro Açude I ameaçaram de morte a vítima A.
Após A e sua família deixarem sua casa, a fim de tentarem fugir do bando, o gerente da quadrilha e seus comparsas foram à sua residência, arrombaram a porta principal e de lá subtraíram eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, móveis, joias e veículos
O grupo, com inequívoco intuito de ocasionar incêndio, ateou fogo em todos os cômodos da casa, danificando e inutilizando, consequentemente, todo o patrimônio que ainda restara no imóvel e que ainda não havia sido subtraído.
Nem mesmo os animais de estimação das vítimas foram poupados, sendo certo que um gato e um cachorro foram mortos em decorrência do incêndio intencional.
A motivação da aterrorizante dinâmica consistiu no fato de o adolescente infrator e seus comparsas – todos intensamente comprometidos com ilícitos e integrantes da facção criminosa Comando Vermelho – imaginarem que o casal teria delatado o envolvimento dos suspeitos a policiais militares, fornecendo informações privilegiadas aos agentes da lei.
Como forma de represália às vítimas, picharam toda a fachada da residência destas, com os dizeres: X-9 vai morrer, CV, Tropa do Comando Vermelho”.
Como o processo se encontra-se em sigilo, não tivemos acesso aos nomes dos réus e informações se algum já foi preso.