Casos de PolíciaDenunciainvestigaçãoTerceiro Comando PuroViolência

Traficante Corinthians (TCP) autorizou sequestro, tortura, ameaças e extorsão a vítimas em Belford Roxo. Lesados foram atraídos por falso anúncio de venda de veículo

O chefão do tráfico na comunidade do Barro Vermelho ou Barro 3, em Duque de Caxias, Lázaro da Silva Alves, o Corinthians, autorizou que comparsas cometessem um sequestro e levassem as vítimas para dentro de uma favela em Belford Roxo onde foram ameaçadas, torturadas e extorquidas pelos criminosos. 

Extrai-se dos autos que as vítimas teriam sido abordadas, mediante emboscada realizada através de falso anúncio de venda de veículo, por dois bandidos, os quais, portando armas de fogo, teriam levado as vítimas até a parte alta da comunidade ´Vila Santa Teresa´, onde mais um comparsa as aguardava. 

No local, além das agressões físicas perpetradas contra as vítimas, estas teriam ainda sofrido violência psicológica, vez que, a todo o momento, tinham suas vidas ameaçadas caso os valores exigidos por suas liberdades não fossem depositados na conta corrente fornecida. Em sede policial, as vítimas reconheceram os três participantes como autores do delito, sendo certo ainda que Corinthians foi apontado por um dos três em seu depoimento prestado em sede policial como suposto ´dono´ da comunidade. 

Caberia a Lázaro, em tese, a autorização para cometimento do delito, eis que apontado como ocupante de posto de liderança da facção criminosa Terceiro Comando Puro, na condição de ´dono´ da comunidade Parque São José, localizada próximo ao local em que ocorreu o crime.

Todos os quatro tiveram as prisões preventivas decretadas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo