Casos de PolíciaComando VermelhoOperação PolicialPrisão

Traficante ex-militar do CV acusado de atacar policiais e depois debochar é preso na porta de motel na Penha

Policiais Militares da SIA/GTPP da UPP dos Prazeres com ajuda do Disque Denúncia prenderam um dos principais gerentes do Morro dos Prazeres e Cerro Corá 

Ele foi preso na porta de um motel na Penha 

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SIA e do GTTP 1 e 2 (Grupamento Tático de Polícia de Proximidade), do Núcleo de Inteligência (NIT) da Unidade de Polícia Pacificadora – UPP/Morro dos Prazeres – , através de Dados de Inteligência, e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na noite deste domingo (12), um dos principais gerentes do Morro dos Prazeres, Anderson Queiroz da Silva, vulgo PQD.

O criminoso estava sendo monitorado pela NIT da UPP do Morro dos Prazeres e da SIA/ CPP, e após ajuda do Disque Denúncia, os policiais militares, montaram uma operação de inteligência neste domingo, e conseguiram prendê-lo, quando o traficante se preparava para um encontro amoroso na porta de um Motel, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ele é acusado de ter participado de um ataque, no dia 28 de março deste ano, a uma viatura do 5° BPM (Praça da Harmonia), na Rua Almirante Alexandrino, em Santa Tereza. No ataque a viatura, após ser atingida por diversos tiros, pegou fogo. Um policial foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar com suspeita de fratura na perna.

PQD é integrante da quadrilha que controla o tráfico no Morro dos Prazeres e Cerro Corá, além de ser acusado de diversos ataques aos policiais daquela UPP. Após os ataques ele fazia questão de se exibir nas redes sociais, ostentando armamento pesado e fazendo ameaças aos policiais. O criminoso contava com sua experiência de militar, após ter servido no Exército Brasileiro (EB). Em uma de suas mensagens, ele dizia: “Amassei os UPP hoje”. 

Contra Anderson Queiroz, consta um Mandado de Prisão, expedido pela 31ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Roubo Majorado (Art. 157, § 2º – CP), inc II, com pedido de Prisão Definitiva.

A ocorrência da prisão foi conduzida para a 21°DP – Bonsucesso -, onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis. O detento foi encaminhado para unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.   

A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SIA/CPP contabiliza, 95 criminosos monitorados e presos e 31 armas aprendidas no ano de 2021.

O Disque Denúncia recebe informações sobre os envolvidos no tráfico de drogas, nos seguintes canais de atendimento:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo