Casos de PolíciaDenunciainvestigaçãoTerceiro Comando Purotráfico de drogas e armas

Traficante ‘Messi’ comanda Tropa da Argentina, braço do TCP em Pinheiral

A Tropa da Argentina é um braço da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) na cidade de Pinheiral, no interior do Estado do Rio de Janeiro e foi alvo de operação policial em outubro. 


O bando se caracteriza por realizar tráfico de drogas nas imediações de equipamentos esportivos e de lazer e/ou unidade de ensino, assim como era exercida mediante emprego de arma de fogo ou outra forma de intimidação coletiva. 


O líder do grupo é um traficante de vulgos DG ou Messi. Ele é o detentor da tomada de decisões que envolva o tráfico de drogas e qualquer outro crime cometido por integrantes de sua facção, tais quais roubo, homicídio, receptação, ameaça e porte de arma de fogo. Há transcrições das interceptações telefônicas havidas nos autos e mídias em onde cantores de ‘funk’ exaltam sua liderança.


Abaixo dele está Jota,  que é responsável pela venda direta de material entorpecentes, assim como exerce função de ‘segurança’. apuraram-se conversas pelo aplicativo de mensagens whatsapp onde o bandido fala que apesar de ter ‘trocado tiros’ com as forças de segurança, não conseguiu impedir a ‘baixa’ na ‘Tropa’.


A base da quadrilha é o Morro do Cruzeiro. Mais de 30 suspeitos foram denunciados e vários deles presos em outubro. 

Outras informações, acesse http://www1.tjrj.jus.br/gedcacheweb/default.aspx?UZIP=1&GEDID=000459CFFF5DCF0E3A9E8FD7FE40F4C7F693C5103D200B5E&USER=

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo