Amigo dos AmigosCasos de PolíciaComando VermelhoinvestigaçãoOperação Policial

Traficante preso pela PF no Recreio trocava armas e drogas por cargas roubadas em favelas de todas as facções. Saiba mais

Everton Rodrigues da Paixão, traficante de drogas e armas que foi preso hoje pela Polícia Federal no Recreio, foi condenado em 2016 a 12 anos e 9 meses de prisão.

Em  4 de fevereiro de 2015, por volta das 4h30, na Estrada da Gávea, próximo ao nº 3033, Rocinha, ele foi preso junto com outros homens, entre eles um cadeirante, trazendo maconha (34 kg),   uma arma de fogo, com numeração de série suprimida, carregadores, além de farta munição (644 balas calibres 762 e 9mm). 

A descoberta da chegada do material foi obtida por meio de escutas telefônicas na época.

A quadrilha que Everton participava trazia drogas e munições e trocavam nas comunidades por cargas roubadas e faziam revenda da carga roubada para comerciantes. Havia relacionamento com várias facções criminosas de forma continuada.

O grupo tinha a facilidade de trazer drogas e munições de outros Estados e aqui distribuíam para as organizações criminosas do RJ.

Além da Rocinha que, na época era dominada pela Amigos dos Amigos (ADA), outra favela que conseguiu se confirmar na época que participava do esquema era a Vila Kennedy, do Comando Vermelho (CV).

O material apreendido vinha do Paraná mas fora adquirido no Paraguai.

Everton, na época, disse que estava na Rocinha para comprar roupas

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo