Traficantes do Chapadão (CV) tentam ocupar ruas onde moram policiais em Guadalupe. PM diz que está reagindo. Veja relato de desespero

Há dias vem circulando informações de que os traficantes do Complexo do Chapadão, em Guadalupe, estão tentando expandir seus domínios, fechando ruas como a José Basílio, Alfa e Dona Elisa e avançando para outras comunidades, como a Barreira, onde moram muitos policiais militares.
Os bandidos também estão promovendo ataques em comunidades de Deodoro (Muquiço e Triângulo) e Anchieta (Planalto). Dia desses, um adolescente foi baleado.
Os principais responsáveis por essas ações são os traficantes WL, HG e DG.
Moradores estão desesperados. Veja relato:

Hoje, a PM informou que equipes do 41° BPM (Irajá) foram acionadas para checar um policial da reserva sendo atacado por criminosos na Rua Francisco Portela, em Guadalupe. Chegando ao local, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo e houve confronto. Os criminosos fugiram e a região foi estabilizada.
O policial reformado foi encontrado ileso e não houve mais registro de feridos.
A Polícia Militar informou ainda que o 41ºBPM (Irajá) está reforçando o policiamento ostensivo no bairro, visando coibir a circulação de criminosos na região. As equipes também têm realizado ações de remoção de “barricadas” na região.
PMs também foram acionados recentemente para encontro de cadáver no Triângulo.