Casos de PolíciaComando Vermelhohomicídiosinvestigação

Traficantes do CV em Japeri mataram casal de comerciantes por eles darem água a rivais da ADA

Um processo que tramita na 2ª Vara Criminal de Japeri, na Baixada Fluminense, desde 2018, vai julgar a culpa pelo assassinato de um casal de comerciantes na cidade por traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV).


Segundo os autos, os bandidos mataram o casal porque a área fora invadida pelos rivais da ADA (Amigos dos Amigos) e os comerciantes teriam dado água a integrantes da quadrilha inimiga.


Outro motivo é que uma das vítimas seria parente de um traficante da ADA. 


O casal foi levado ao Rio Guandu, num local conhecido como prainha, onde as vítimas foram executadas por um bandido de vulgo Iguinho. 

 Os homicídios foram ordenados pela cúpula do ´Comando Vermelho´ no Complexo de Guandu, constituída por Ipojucan Soares de Andrade, o Coroa e ´Silvinho´ à época dos fatos  

Essa foi uma das muitas crueldades cometidas pela quadrilha de Coroa. Em um outro assassinato executado pelo bando, em 2016, um comerciante foi morto porque se recusou a pagar uma taxa imposta por traficantes e porque discutiu com um dos criminosos e teria que ser ‘sacrificado’ para dar exemplo para a comunidade.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo