Traficantes do CV que montaram base no Itanhangá para atacar a Muzema foram presos. Um morreu

Policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), com base em informações passadas pelo Disque Denúncia, prenderam nesta terça-feira (14), na comunidade do Sítio do Pai João, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, o criminoso foragido da justiça, e chefe do tráfico de drogas da localidade, Jandson Bittencourt Araújo da Silva, mais conhecido pelo vulgo de “JD”, de 30 anos. Ele é apontado como um dos responsáveis por confrontos armados entre traficantes e milicianos na Muzema, também na Zona Oeste.
O tiroteio aconteceu durante patrulhamento dos agentes do 31º BPM, em uma área de mata da região, onde um grupo de traficantes atirou contra as equipes. Ainda durante as incursões, um cerco tático foi montado e cinco homens foram presos em flagrante, junto com “JD”. Foram eles: Jorge Luiz da Ponte Cunha Silveira, Leandro Ferreira de Souza, vulgo “Macaco Louco”, João Wendel Brito Ferreira e Luís Miguel Soares Alves.
Um criminoso fora socorrido com vida ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Segundo os policiais, pelas características físicas, possivelmente, pode-se tratar do traficante Jhonny Sabino Fontes, oriundo da comunidade do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio.
Com eles foram apreendidos os seguintes armamentos e drogas:
01 fuzil calibre .556, marca Colt/modelo M4 Carabine/nº série SP510958 – E.U.A.;
- 05 munições intactas calibre 5,56;
- 03 pistolas calibre .9mm;
- 06 granadas;
- Grande quantidade de material entorpecente
Todo os presos e o material apreendido foram levados para 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. Contra o criminoso “JD”, foi cumprido um mandado de prisão, pelo crime de Tráfico de Drogas. Os outros foram autuados pelo crime de Tráfico de drogas e permaneceram presos.
Denuncie a localização dos foragidos da justiça, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) – 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) – 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.