Casos de PolíciaDenunciaGuerra entre facçõeshomicídioinvestigação

Traficantes do Urubu foram condenados até 41 anos de prisão acusados de sequestrar, executar e esquartejar comparsa que havia mudado de facção

Dois traficantes do Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, foram condenados no ano passado a penas de 38 e 41 anos de prisão acusados de terem sequestrado e matado um comparsa em 2018 e carbonizado seu corpo só porque ele havia mudado de facção criminosa. São eles Marcos Vinicius Tostes da Silva (38 anos de prisão) e Carlos Eduardo Alves Soares (condenado a 41 anos).

  Segundo os autos, em 15 de julho de 2018, por volta das 10 horas e 20 minutos, no interior da comunidade, os denunciados mataram Igor Leão Freitas dos Santos Lima.

Conforme apurado, o denunciado Marcos Vinicius vulgo “MV”, foi o mandante do crime. Os bandidos invadiram a residência da vítima, situada na Rua Manoel Correia, e o arrebataram para local ermo no interior da comunidade, onde a executaram em circunstâncias ainda desconhecidas. 

O crime foi cometido por motivo fútil, já que a razão foi o fato da vítima ter mudado de facção criminosa, passando a integrar, sem o aval dos demais integrantes, a facção do “TCP”. 

O assassinato foi cometido mediante meio cruel, eis que a vítima foi arrebatada do interior de sua residência, amarrada e executada em local ermo, com extrema brutalidade, em circunstâncias desconhecidas. 

Os denunciados destruíram e ocultaram o cadáver da vítima. Em circunstâncias ainda desconhecidas, os denunciados esquartejaram de Igor e carbonizaram seu cadáver no interior do veículo Hyundai/ HB20, placa IOCA 7110 (roubado na circunscrição da 24ª DP — IP 024-37508/2018), abandonando o veículo com a vítima em seu interior na Rua Engenho do Mato, altura do n°20, Tomás Coelho.

A  esposa e filho de Igor ainda foram agredidos física e psicologicamente

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo