Traficantes executaram policial civil aposentado em Cordovil por vingança por ele ter matado um comparsa. Suspeito foi preso

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam, nesta quarta-feira (22/06), um homem acusado de envolvimento na morte do policial civil aposentado Carlos Magno Poveda. Ele foi assassinado no dia 16 deste mês, em Cordovil, Zona Norte do Rio.
Contra o detido havia um mandado de prisão pendente pelo crime de roubo. De acordo com as investigações, ele seria gerente do tráfico de drogas na comunidade da Tinta, em Cordovil. Com ele foram encontradas uma pistola e uma carga de drogas.
Na delegacia, o homem confessou o homicídio. A motivação, segundo ele, teria sido o fato de que supostamente a vítima teria matado um traficante há alguns meses. Por conta disso, o criminoso e outros integrantes da facção foram à residência do policial aposentado para tirar satisfação. Na ocasião, o grupo tentou levá-lo para o interior da comunidade da Tinta. A vítima teria reagido e o criminoso efetuou os disparos que a mataram.
Além do cumprimento do mandado de prisão pendente, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para ouvir o autor e tomará as providências cabíveis em relação ao crime de homicídio.