Traficantes tentaram matar a pedradas e pauladas dependente químico em Paraíba do Sul

Nesta sexta (19), uma ação conjunta de policiais civis e militares em Paraíba do Sul, nos bairros Ponte Preta e Liberdade, resultou na prisão de um homem (de 18 anos) e na apreensão de dois adolescentes (de 15 e 16 anos) suspeitos de envolvimento em crime tentativa de homicídio.
Na noite desta quinta feira (18), um homem foi encontrado na linha férrea do bairro Ponte Preta com ferimentos provocados por pauladas e pedradas, inclusive na cabeça. Imediatamente iniciou-se a apuração do ocorrido, com diversas realizadas pelos investigadores 107 DP e pelos policiais militares da 2a Cia e do Serviço Reservado do 38° Batalhão. Foi apurado que a vítima era um dependente químico que costumava adquirir entorpecentes no local e foram reunidos indícios de que a violência havia sido praticada por um jovem e dois adolescentes envolvidos na comercialização de drogas naquele ponto (um dos adolescentes inclusive já havia sido aprendido em flagrante por fato análogo ao tráfico de drogas por duas vezes nos últimos dois meses).
Após a identificação dos envolvidos, na madrugada desta sexta (19) a delegada titular da 107 DP acionou o plantão judiciário e representou pela prisão do suspeito adulto e pela internação provisória dos adolescentes. Os mandados de prisão e de internação foram expedidos pelo plantão judiciário na manhã desta sexta e os suspeitos foram localizados ao longo da tarde na citada ação conjunta entre a 107 DP e 2a Cia do 38a DP. Durante as diligências para localização dos suspeitos, policiais militares ainda encontraram no bairro liberdade um ponto de esconderijo do tráfico de drogas e ali apreenderam 1197 papelotes de cocaína etiquetados que seriam vendidas a R$50,00 cada, totalizando quase R$60.000,00 em prejuízo para o tráfico.