Casos de PolíciaComando VermelhoOperação Policial

Tráfico alterou até iluminação em Manguinhos (CV) para dificultar ações noturnas da polícia

Uma ação integrada entre a Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro (SEOP), a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi deflagrada nesta quarta-feira (10.08.22) nas comunidades de Manguinhos e Mandela com o objetivo de retirar obstáculos nas vias, remover barricadas e demolir construções irregulares promovidas pelo crime organizado.

As referidas favelas estavam tomadas por construções irregulares e por obstáculos colocados pelo tráfico de drogas, incluindo alterações na iluminação pública com a instalação de refletores irregulares e construções coberturas (telhados) que tinham por objetivo dificultar as ações policiais no terreno.

Traficantes de drogas construíram muros fechando completamente alguns becos e vielas para dificultar o acesso das forças policiais e para emboscar agentes públicos em ação. Esses bloqueios causavam enorme transtorno para a população que tinha o seu direito de ir e vir totalmente cerceado.

Chamou a atenção das autoridades uma construção irregular de um bazar realizada em plena via pública, bloqueando completamente a passagem de um logradouro público situado entre a escola de samba Unidos de Manguinhos e a escola Municipal Albino Souza Cruz. O fechamento da rua impedia o trânsito dos estudantes que saíam de Manguinhos em direção à escola municipal.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo