Tráfico no Dendê (TCP) extorque motoristas de aplicativo

Policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) da 1º Comando Policiamento de Área (CPA), com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na tarde desta terça-feira (28), na Rua Magno Martins, na Freguesia, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, dois fiscais de transportes alternativos, pelos crimes de Associação para o Tráfico de Drogas e Tentativa de Extorsão.
Equipe de busca do 17º BPM, afim de verificar diversas denúncias relatadas pelo Disque Denúncia, envolvendo os crimes de Extorsão, Associação Criminosa por parte do Tráfico de Drogas da localidade, que estariam realizando cobrança de taxa ilegais ao transporte alternativo via aplicativo na Ilha do Governador, sendo eles Van, Uber e 99 da cooperativa. Diante destes fatos, foi realizada diligência ao endereço mencionada nas informações, onde conseguiram localizar e prender dois fiscais e três aparelhos telefônicos onde observou várias listas com controle de pagamentos diários e ilícitos. Com eles foram apreendidos, além dos telefones, R$ 540,00 em espécie, que seriam derivados das extorsões praticadas contra os motoristas.
Cabe ressaltar, que segundo investigações, as ordens para as cobranças de taxas ilegais ao transporte alternativo via aplicativo, estariam partindo do chefe do tráfico do Morro do Dendê, o traficante evadido do sistema penitenciário, desde agosto 2017, Mario Henrique Paranhos de Oliveira, o “Neves do Dendê”, de 38 anos. Ele assumiu em definitivo as vendas de drogas, com a prisão do traficante Marcos Vinícius dos Santos, conhecido como Chapola, em Belo Horizonte.
Os presos e o material apreendido, foram levados à 37ª DP (Ilha do Governador) onde foram apresentados os fatos e os acusados permaneceram presos nos Art. 35 (Associação para o Tráfico de Drogas) e Art. 158 (Tentativa de Extorsão). Cabe destacar que é uma importante baixa dentro da quadrilha que atua na região, sendo de suma importância para atualização de localidade e realização das futuras prisões dos demais integrantes da organização criminosa que atua na Ilha do Governador, em especial no Morro do Dendê.
Denuncie, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) – 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) – 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.