Tráfico proliferou em condomínios públicos em várias partes do Estado do RJ. VEJA CASOS

Traficantes estão ocupando há alguns anos os condomínios do programa federal Minha Casa Minha Vida na região sul fluminense e em outras partes do Estado também.
Um dos casos mais recentes ocorreu em Barra Mansa. PMs prenderam bandidos no local com 11 gramas de maconha, 58 gramas de cocaína bem como um radiotransmissor na frequência do tráfico.
Em Volta Redonda,, policiais militares visualizaram em um condomínio do MCMV na Rua Sebastião Souza, um traficante com uma sacola na mão contendo 66 frascos de cocaína, a quantia de R$ 80,00 (oitenta reais) e 01 (um) rádio de comunicação ligado, onde foi possível escutar um interlocutor gritando os dizeres “a Polícia tá aí, a Polícia tá aí”.
Agentes que já conheciam a região e se dirigiram ao local onde os traficantes costumavam armazenar drogas, no salão de festas próximo a abordagem inicial, logrando êxito em apreender uma mochila contendo 10 rádios de comunicação, três bases para carregamento de rádios de comunicação, 21 frascos contendo cocaína, 29 pedras de crack, 420 embalagens contendo maconha e 12 (doze) folhas com etiquetas contendo as inscrições: “Todo certo prevalece maconha e Loló de 10,00”.
Em Araruama, policiais militares já sabiam que no local – Condomínio Minha Casa Minha Vida -, costuma ter tráfico de drogas. Eles realizaram um cerco tático, tendo uma fração dos policiais se dirigido aos
fundos do condomínio, enquanto a outra entrou pela frente, sendo que esses policiais imediatamente escutaram pessoas gritando “a barba, a barca”, referindo se a viatura policial.
Como de hábito, elementos buscaram se evadir pelos fundos do condomínio, em direção à mata, justamente onde já se encontrava a outra fração de policiais, e assim, os acusados e o adolescente infrator com eles se depararem, momento em que foi visualizado por esses policiais, que todos os três
carregavam sacolas plásticas nas mãos.
Na sequência, os acusados e o adolescente infrator buscando se evadir, se dirigiram ao último prédio do
condomínio, quando também foram visualizados pelos demais policiais que todos os três carregavam sacolas plásticas nas mãos, momento em que ao se verem cercados no corredor, os três largaram no chão as sacolas que portavam, e se renderam.
Na busca pessoal, e nas sacolas que portavam, foi encontrado uma considerável quantidade de maconha e cocaína; um rádio e valores em espécie.
Em Itaboraí, os bandidos nem esperaram inaugurar os prédios. No evento de estreia, inclusive com a presença do governador, PMs epararam-se com traficantes armados, os quais se dispersaram e, na fuga, ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição. Houve revide.
Realizado o cerco tático, capturaram um suspeito, que estava na companhia de um adolescente e, realizada a revista pessoal , encontraram com ele uma arma de fogo e um rádio comunicador.
Os agentes disseram, ainda, que, indagados informalmente, o acusado e o adolescente confessaram espontaneamente a participação no tráfico.