Casos de PolíciaComando VermelhoinvestigaçãoOperação PolicialPrisãoViolência

TRÊS RIOS: Homem foi torturado por traficantes para entregar dinheiro de carga de droga que pegou para vender. Crime foi filmado e divulgado nas redes sociais. Um dos autores foi preso ontem no Rio

No dia 12 de agosto de 2020, por volta das 12h30min, na Rua Santa Efigênia, bairro Pilões, Três Rios/RJ, J.D.O.S foi torturado por traficantes do Comando Vermelho.

 A vítima caminhava em direção a sua residência quando foi surpreendido pelo grupo armado. Levou golpes e chutes no rosto, costas e peito.

As agressões só pararam quando J.D não mais conseguia se mexer. 

Tudo para que entregasse a um dos acusados identificado como mandante do crime, a quantia ilícita de R$1.000,00 oriunda do crime de tráfico, correspondente a uma carga de drogas que J.D pegou para vender. 

Na sequência, as imagens do ocorrido foram registradas e divulgadas nas redes sociais.

Um dos suspeitos da sessão de tortura, Rafael Furtado Dias Menezes, vulgo Fael, foi preso na última quinta-feira (3) no Morro do Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul da capital fluminense.

Homicídio

Fael também é suspeito de crime de Homicídio, praticado no dia 29 de março de 2020, registrado na 108ªDP, no município de Três Rios,

Na ocasião, Fael e mais três comparsas invadiram uma residência, localizada margens da Rodovia BR 040, em Hermogeneo Silva, dizendo serem policiais e em seguida efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima Wellington Mauricio de Oliveira, vulgo Leiteiro.

Ainda segundo investigações, “Leiteiro” havia se desligado da facção criminosa Comando Vermelho CV – indo para a rival o Terceiro Comando Puro TCP – e, por esta razão, estaria sendo ameaçado de morte por antigos companheiros de facção.

Dos quatro envolvidos no crime, três já foram presos, Felipe Ferreira Rocha, o “Felipinho”, Anderson dos Santos Lasdilau, o “Rato” e nesta quinta o “Fael”. Ainda na condição de foragido da Justiça, está o traficante Walace Costa Ferreira, vulgo Pelinha, como sendo um dos traficantes mais temidos da cidade de Três Rios, e sua ascensão na organização o coloca no cenário e nas decisões de mando que envolvem toda a estrutura da facção na região.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo