Um dia após TV mostrar que milicianos mandavam comércio abrir, PM prende 4 em Itaboraí

Um dia após a TV Globo mostrar que milicianos estavam obrigando o comércio de Itaboraí abrir mesmo com a pandemia do coronavirus, quatro paramilitares foram presos na tarde deste sábado (18) no momento que ameaçavam e extorquiam moradores do bairro Visconde, em Itaboraí
Com a quadrilha , foram apreendidos celulares e dinheiro.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) juntamento com uma equipe da Supervisão do 35º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Itaboraí, foram até a Rua José Soares, após uma denúncia anônima dando conta de que criminosos armados estariam fazendo ameaças e extorquindo dinheiro dos moradores da localidade.
Quando chegaram no local os policiais encontraram os criminosos. Ao efetuar a abordagem nos mesmos foi encontrado quatro telefones celulares e uma quantia de dinheiro em espécie.
Ainda segundo a PM, durante a abordagem, os criminosos confessaram fazerem parte da milícia e que estariam efetuando a cobrança no local em nome de um criminoso conhecido como “Negão”.
Diante dos fatos, os acusados foram levados para a 74ª Delegacia Policial (DP), de Alcântara, em São Gonçalo, onde foram autuados no ART:288a do CP (constituição de milícia privada). Eles estão à disposição da Justiça.