Casos de PolíciaComando VermelhoGuerra entre facções

[VIDEO] Veja o pouco que se sabe sobre Pedro Bala, chefe da Tropa do Urso (CV) que vem aterrorizando o Rio

Nos últimos meses, quase toda ação que vem à tona sobre a facção criminosa Comando Vermelho (CV), principalmente invasões a redutos rivais, se remete a existência de um grupo intitulado de a Tropa do Urso.

Esse segmento da facção foi criado no Complexo de Favelas da Penha, na Zona Norte do Rio, e é comandado pelo traficante Pedro Paulo Guedes, o Pedro Bala, um criminoso pouco conhecido da mídia e que não teria mandado de prisão.

Pedro Bala já atua há bastante tempo no tráfico. Os dois processos que responde na esfera criminal são de 2008 e 2009, sendo que em um deles foi absolvido e o outro não teve sentença ainda mas que não descreve a sua conduta. 

Ele também é réu em um processo aberto no ano passado pela 1ª Vara Criminal da Capital juntamente com outros 12 bandidos que são acusados da morte de William de Siqueira Peixoto, policial militar e para a tentativa de homicídio em relação a um homem. 

Poucas notícias foram publicadas sobre Pedro Bala ao longo dos últimos anos. Uma delas foi uma filmagem que teria supostamente flagrado o traficante armado em um famoso baile funk na Penha. Uma outra publicação citou que ele teria habilidades de atirador de elite e seria conhecido como matador de policiais.

https://youtu.be/8vJkugRU_do

No mais, somente isso. Pedro Bala não tem nem recompensa pedida pelo Disque Denúncia e não tem perfil no Portal dos Procurados. 

A Tropa do Urso, porém, ganha destaque nas redes sociais como estando envolvida em várias invasões do CV recentes como no Morro do Dezoito, na Praça Seca, Morro do Urubu, Carobinha (Campo Grande), Danon e Km 32, em Nova Iguaçu, entre outras. 

Hoje, a principal missão da Tropa do Urso seria a retomada da comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, antigo reduto do CV.

No início do ano, surgiram pichações na Penha em que a Tropa do Urso fazia ameaças a moradores que mantivessem algum contato com alguém ligado ao Terceiro Comando Puro (TCP).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo