Cedae: Obra reduzirá abastecimento de água em Bangu

A Cedae informou, nesta quinta-feira, que uma tubulação foi atingida durante serviço da concessionária Zona Oeste Mais Saneamento, na Rua Francisco Barreto, em Bangu, no fim da tarde. Segundo a concessionária, técnicos iniciarão o reparo na manhã desta sexta-feira, 22, e o conserto deve ser concluído até o fim da tarde do mesmo dia. Para interromper o vazamento e realizar o reparo, foi necessário retirar a tubulação de carga, reduzindo em cerca de 50% o abastecimento do bairro.

Ainda segundo a Cedae, o fornecimento de água será retomado logo após a conclusão do serviço, normalizando a distribuição de água, mas em alguns locais, como ruas altas, o abastecimento pode levar até 24h para ser totalmente restabelecido.

Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento, de acordo com a empresa. Mesmo assim, pede que os clientes usem água de forma equilibrada e, se possível, adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo de água. Vale informar que clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.