Diversos

620 mil pessoas pedem bloqueio de telemarketing em 17 horas

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que 620 mil pessoas pediram bloqueio de ligações de telemarketing nesta terça-feira (16), primeiro dia de operação do cadastro nacional Não Me Perturbe.

O órgão diz ainda que os relatos de sobrecarga foram repassados para a administradora do sistema e que “foram tomadas providências técnicas para resolução do problema”.

“Recomenda-se ao usuário, contudo, que caso não consiga realizar o cadastro, tente utilizar o site em outro horário de menor movimentação, dado que ele continuará disponível”, esclarece a agência em nota ao TechTudo.

Uma reunião será realizada ainda hoje, em Brasília, com executivos das organizações envolvidas para avaliar o lançamento da ferramenta.

Interessados podem manifestar interesse em participar da lista e parar de receber ligações que ofereçam produtos e serviços do setor, como telefonia fixa e móvel, internet e TV por assinatura.

“É importante lembrar, contudo, que serviços e produtos de setores não regulados pela Anatel não são abrangidos pela iniciativa”, afirma a agência. Todas as prestadoras porventura selecionadas pelo consumidor, no momento da inscrição, deverão respeitar o desejo de não receber ligações.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo