Diversos

Advogados pedem revogação da prisão de filho de Flordelis réu pela morte de pastor

Os advogados de Flávio dos Santos Rodrigues, filho da deputada federal Flordelis dos Santos (PSD), pediram nessa terça-feira a revogação da prisão do cliente, réu pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo.

No documento, a defesa de Flávio cita ainda o surgimento de uma nova prova – uma carta que Flordelis afirma ter recebido de Lucas Cézar dos Santos de Souza, seu filho adotivo, também réu pela morte do pastor.

A arma foi apreendida pela Polícia Civil no quarto de Flávio e exame de confronto balístico comprovou, segundo a investigação, que ela foi usada no assassinato.

“O moleque já sabia o que ia fazer, mas deu ruim”, escreveu o rapaz na carta, justificando o fato do pastor ter sido morto.

Em seu novo relato, Lucas, que em outros depoimentos havia apontado o envolvimento de Flávio na morte de Anderson, escreveu que o irmão não tem participação no crime.

Nos cinco depoimentos que prestou à DH na primeira fase das investigações, Lucas não confessou, em nenhum deles, participação na morte do pastor e nem citou Misael nos relatos.

A suposta mudança de versão de Lucas ocorreu após ele ter ficado um mês preso na mesma cela que Flávio, no presídio Bandeira Stampa, conhecido como Bangu 9, no Complexo de Gericinó.

Durante dois meses – período de duração das investigações – os dois filhos de Flordelis haviam ficado presos na DH, em carceragens diferentes.

Em seu último depoimento à DH, no dia 5 de agosto, antes de ser transferido para o presídio, Lucas afirmou aos policiais que estava sendo coagido por Flávio a mudar o seu depoimento.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo