Diversos

Circuito funcional adaptado leva atividade física gratuita para cadeirantes no entorno do Engenhão todo sábado

O projeto Circuito Funcional Adaptado tem levado exercícios de forma gratuita para cadeirantes, todos os sábados, no entorno do estádio do Engenhão, na Zona Norte do Rio.

A idealizadora do projeto e professora de educação física, Larissa Barranco, conta que a proposta é tirar os deficientes físicos do sedentarismo, levar saúde e qualidade de vida através de atividades.

“Entrei nesse mundo da inclusão e acessibilidade depois de fazer um curso de especialização de atividades físicas para cadeirantes em 2015 e, desde então, sempre me incomodei em não ver as pessoas com deficiência praticando atividades físicas com tanta frequência em academias e, principalmente, em espaços ao ar livre”, comenta Larissa, que resolveu criar o Circuito Funcional Adaptado em 2016, projeto social que conta com trabalho voluntário de professores de educação físicas e estagiários.

A nossa meta é crescer mais, poder ofertar essas aulas mais vezes na semana, levar esse projeto para mais pontos do Rio e também para outras grandes cidades”, declara a profissional.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo