Megaoperação contra milícia mira vereador e secretário de Queimados

Uma megaoperação conjunta entre as polícias Civil e Militar e o Ministério Público estadual (MPRJ), que acontece desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, procura 25 pessoas envolvidas com uma milícia chamada Caçadores de Ganso.
Dentre os alvos está o PM reformado, vereador e ex-secretário de Defesa Civil de Queimados Davi Brasil Caetano (Avante, antigo, PTdoB), 52 anos, que foi preso em casa, no bairro São Manoel.
Ao sair de casa, após a polícia fazer buscas em sua residência por mais de duas horas, o vereador foi perguntado se queria dizer algo em sua defesa.
De acordo com as investigações, Davi Brasil é o líder da quadrilha, que está envolvida em homicídios, extorsões, roubos e outros crimes na Baixada Fluminense e região.
Os agentes ainda estão em endereços da capital, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Japeri, Maricá e em quatro cadeias do estado para dar nova voz de prisão a nove presos.
A polícia acredita que uma vítima do grupo tenha sido morta no porta-malas do veículo.
Ele já foi preso em julho de 2015 por causa de uma morte em janeiro daquele ano em Queimados e por fazer parte do grupo paramilitar da região.