Professor da Unirio cancela aula após aluna levar a filha para a sala

A aluna Ana Guinodi, que estuda Ciências Ambientais na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), precisou voltar para casa com a filha de dois anos, após ter uma aula cancelada, nesta segunda-feira.
A jovem, de 25 anos, saiu da sala durante uma explicação para pedir à menina que fizesse silêncio e, quando voltou, foi avisada sobre a decisão do professor.
Ao questionar o motivo aos colegas de classe, eles informaram que o docente estava incomodado com a criança.
Ana explica que notou o professor a encarando ao deixar a sala para atender à menina.
Rebecca Moura, de 22 anos, aluna do 8º período de Ciências Ambientais da Unirio, foi à coordenação relatar o ocorrido e, segundo ela, o professor também foi ao local reclamar da jovem que estava com a criança. A jovem entrou na faculdade no primeiro semestre de 2015 e está no 6º período.
A aluna intercala sua semana entre o Grajaú, na Zona Norte, onde o pai da menina vive, Santíssimo, na Zona Oeste, onde mora sua família, e Botafogo, na Zona Sul, para assistir às aulas.
Com medo de represálias dentro da universidade, Ana preferiu não revelar o nome do docente pois, segundo ela, o professor tem grande influência dentro da instituição.
Unirio informou que o coordenador do curso foi informado verbalmente pela aluna sobre o caso e que foi orientada que para apuração do caso, ela deveria realizar uma denúncia formal, por escrito e que a universitária não realizou o procedimento. A instituição também esclareceu que desconhece a existência de qualquer restrição ao acesso de alunas e seus filhos às dependências da unidade.