Diversos

Uber cria botão de pânico para passageiros

Começou a ser testada a U-Ajuda, uma nova função da Uber que vai ajudar na segurança de motoristas e usuários.

Quando ocorrer alguma mudança de trajeto ou você ficar parado por muito tempo em um só local, aparecerá uma mensagem dizendo ‘Já faz um tempo que você não sai do lugar, está tudo bem?’, ao tocar neste alerta, você será direcionado a uma tela onde poderá pedir ajudar.

Você pode escolher a opção ‘Estou bem, parei de propósito’, ou escolher entre: ‘ligar para polícia’, ‘informar um acidente’, ‘adicionar ou alterar o destino’, ‘compartilhar minha viagem’ ou entrar em contato com a ‘central de segurança’ da empresa para abrir um chamado.

Essa gravação, segundo a empresa, é criptografada e fica salva dentro do seu celular, podendo ser compartilhada com a Uber para auxiliar em investigações feitas pela própria empresa ou pelas autoridades, caso seja necessário.

Para os motoristas, além da confirmação através de selfies que solicitam de tempos em tempos, também será testados outras formas de reconhecimento facial, como piscar, sorrir, mexer o rosto etc.

Esse recurso já começou a ser testado no Brasil em algumas cidades e exige um código de segurança antes de começar a viagem, para que o passageiro tenha a certeza de está entrando no veículo correto.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo