Temos um cartão de crédito para você
Solicite agora!

Alavés, da Espanha, mira comprar time brasileiro

Os donos do Alavés, clube da primeira divisão espanhola, desenvolvem há alguns anos um plano de expansão global e atualmente mapeiam o futebol brasileiro em busca de um clube para adquirir.

Fundado em 1921, o time da cidade de Vitória, se reestrututou em 2011, quando o Saski Baskonia – uma das principais equipes de basquete da Europa – assumiu o controle do time local, que mantinha dívida de 20 milhões de euros e jogava a terceira divisão.

A partir daí, o clube foi acumulando bons resultados esportivos e financeiros e passou a realizar negócios no exterior com o objetivo de desenvolver possíveis reforços.

Agora, o clube que disputa a elite espanhola pela 15ª vez, pretende expandir seu negócio para a América do Sul, especialmente para o Brasil. “Ainda estamos em um processo inicial de mapeamento. Não temos condições financeiras de comprar um clube grande do Brasil, mas buscamos uma equipe em desenvolvimento que nos ajude a desenvolver jovens atletas”, explicou Mikel Bárcena, diretor do Grupo Baskonia – Alavés, durante visita de PLACAR pelos clubes do País Basco, região ao norte da Espanha.

Lucas Rosendo

Estudante de jornalismo na Unicarioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.