Esportes

Botafogo acerta com zagueiro ex-Figueirense

Com o fim da temporada 2019 e 2020 batendo a porta, Botafogo já está a todo vapor no mercado de transferências em busca de reforços. Após a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Santos (ex-Paraná) e do atacante Pedro Raúl (ex-Atlético GO), foi a vez do zagueiro Ruan Renato, de 25 anos, confirmar o acordo com o alvinegro.

Ruan Renato pertence ao Vitória e será emprestado ao Botafogo por 1 ano, válido até dezembro de 2020, e o clube será responsável por pagar os salários do jogador no período.

O zagueiro chega para ocupar a vaga deixada por Gabriel, que retorna ao Atlético-MG que gostaria de permanecer no alvinegro, mas, por direitos federativos, o Galo não abre mão da presença do jogador ao elenco na pré-temporada de 2020 e Glorioso não tem recursos para mante-lo. Ruan Renato joga pelo lado esquerdo e pode fazer dupla de zaga com Marcelo, que atua pela direita.

Rua Renato fez uma ótima temporada no Figueirense pela Série B tendo uma atuação importante na campanha do Figueirense contra o rebaixamento. Com 30 partidas atuante, o defensor se destaca pelos duelos aéreos e tem passagens pelo Guaratinguetá, Juventude, Austria Viena, Vitória e Figueira.

Além do Ruan Renato, Botafogo negocia com Felipe Vizeu (Udinese, emprestado pro Grêmio) e Vinicius (Atlético-MG), e fazer uma limpa no elenco tirando Diego Souza, Cícero e Carli.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo