BotafogoEsportes

Botafogo é superado pelo Volta Redonda na estreia do Carioca

O Volta Redonda dominou o Botafogo na estreia da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, no Rualino de Oliveira, com gol de Saulo aos 24 minutos do segundo tempo. Com boa atuação, o time da casa poderia ter aumentado o placar. Bernardo teve gol anulado por impedimento, Pedrinho acertou a trave e Diego Cavallieri fez duas ótimos defesas.

Botafogo entrou em campo com time reserva e garotos da base enquanto o elenco está em pré-temporada no Espírito Santo. Com isso, apresentou dificuldades na construção ofensiva, apostando numa postura conservadora demorando a ameaçar o adversário. Ou seja, primeiro tempo sem emoção. Bernardo e Marcelo, a partir da metade da etapa inicial, começaram a desequilibrar para o time de casa. Com bola parada, Bernardo obrigou Cavallieri a espalmar em cobrança de falta e João Carlos, de cabeça, perdeu após o escanteio.

Assessoria de Imprensa

Voltando do intervalo, Volta Redonda optou pela postura mais ofensiva. Criou boas chances de gol, principalmente quando Bernardo apresentou cansaço e pediu para sair. O gol saiu na jogada coletiva, quando Marcelo lançou Pedrinho, que passou para Saulo encontrar com a rede. O Glorioso, sem força e qualidade, tentou na base de cruzamentos para área, mas a defesa estava atenta e afastou todas as bolas.

O Botafogo pega o Madureira pela segunda rodada do Carioca na terça-feira (21), às 16h, em Conselheiro Galvão. O Volta Redonda enfrenta o Cabofriense, às 16h, na quarta-feira (22)

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo