EsportesFlamengo

Flamengo acena readequação salarial, e Cuéllar mantém paciência na janela

Um encontro que mudou pouco o cenário a respeito do futuro, mas deixou tudo às claras na relação entre Gustavo Cuéllar e o Flamengo.

No encontro, o Rubro-Negro acenou com a possibilidade de readequação do salário do colombiano, que, por sua vez, reafirmou a expectativa por propostas interessantes do mercado europeu na janela de transferências.

conversa aconteceu após a reapresentação de Cuéllar, que foi liberado para passar dois dias com a família na Colômbia depois de defender o país na Copa América, e contou com a participação de Marcos Braz, Bruno Spindel e de seu representante, Gianfranco Petruzziello.

Apesar do prestígio com o torcedor, Cuéllar tem vencimentos bem abaixo do patamar dos novos reforços, mas um aumento está condicionado ao fechamento das portas para o mercado internacional.

Amparado pelo contrato até 2022 com multa de 70 milhões de euros, o clube não recebeu nenhuma proposta oficial por Cuéllar e deixou claro que não fará negócio por valores abaixo dos que considera satisfatórios.

Por outro lado, o staff do colombiano filtra sondagens e confia na movimentação do mercado que permita Cuéllar realizar o sonho de atuar no futebol europeu.

A realidade no momento, porém, é de que o atleta está à disposição de Jorge Jesus para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Titular no empate por 1 a 1 em Curitiba, há uma semana, e reserva na vitória por 6 a 1 sobre o Goiás, domingo, pelo Brasileirão, Cuéllar não escondeu o descontentamento com a mudança de status após a volta da Copa América.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo