
A reformulação no elenco principal do Flamengo vem a todo vapor e isso também tem afetado a alguns jogadores das categorias de base do clube. O atacante Yuri César, que estava emprestado ao Fortaleza, foi negociado pelo Flamengo com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
O atacante já assinou a rescisão com o Leão da Pici, e já foi publicado no BID da CBF, e assinará um contrato de cinco temporadas com o Al Ahli. O Flamengo receberá o montante de 6 milhões de dólares, cerca de 32 milhões de reais, pela transferência de Yuri César. A informação foi divulgada pelo jornalista Mário Kempes.

De acordo com a publicação do jornalista, o atacante de apenas 20 anos não participará da rodada do final de semana com a camisa do Fortaleza e retorna imediatamente ao Rio de Janeiro para que a transação seja concluída. O Fortaleza receberá a quantia de 1 milhão e 100 mil reais por ser o clube vitrine.
Yuri César renovou seu contrato com o Flamengo recentemente e assinou um profissional, já que o anterior era válido ainda pelas categorias de base. A multa rescisória estipulada nesse novo contrato era de 440 milhões de reais. O jogador atuou em 39 partidas e fez cinco gols pelo Fortaleza.