Flamengo

“Esse time ainda não é uma obra completa” diz jornalista ao comparar Flamengo atual com 1981

O Flamengo vem colhendo frutos de suas economias durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello e trouxe nomes que foram decisivos para a conquista de sete títulos entre 2019 e 2020 e automaticamente comparações são feitas com o time de 1981.

Aquela equipe campeã de praticamente tudo com a camisa do Flamengo é considerada única e não existe time como aquele. O colunista Rodrigo Mattos falou sobre isso e garantiu que o atual time do Flamengo jamais vai superar a equipe de Zico e cia.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

– Esse time ainda não é uma obra completa. A gente vai dizer o tamanho que esse elenco tem hoje, pelas próximas conquistas. Quando ganhou daquela forma avassaladora em 2019, começou um papo sobre hegemonia, mas não me parece ser possível no futebol brasileiro, que é muito instável. É um time histórico e que tem dois anos de resultados expressivos, mas ainda abaixo do time do Zico. Mas se comparar com o futebol moderno, é o segundo melhor time da história do Flamengo. Se vai superar do Zico? Acho muito difícil. Naquela época conseguia se manter por mais tempo e não tem um jogador como o Zico.

Em um podcast realizado pelo UOL que contou também com a presença de Rodolfo Rodrigues e do apresentador Pedro Lopes, foi questionado a idolatria a Gabigol e todos foram unanimes que o atacante está bem longe de alcançar o Galinho.

– Pelo que o Gabigol fez em 2019, sendo artilheiro de todas competições, e em 2020, acho que ele está bem situado na galeria dos maiores do Flamengo. Ele está ai para ser o maior artilheiro do século XXI. Tem uma idolatria muito grande de todos os jovens, a molecada gosta muito dele. Mas aquela idolatria que se existia antigamente, na época do Zico, é muito difícil –, pontou Rodolfo Rodrigues.

Fonte: Cenário MT

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo