Flamengo

Flamengo acerta primeira contratação em parceria com o Goiás para as categorias de base

O Flamengo iniciou uma parceria com o Goiás para captação de jovens atletas para suas categorias de base e nesta semana acertou seu primeiro reforço. Trata-se do volante Vitor Fonseca, de apenas 16 anos e chega para compor o time sub-17 do Mais Querido.

Vitor Santos vai assinar contrato de formação de três anos com o rubro-negro e já chegou ao Rio de Janeiro para realizar exames, conhecer todas as instalações para as categorias de base e assinar contrato com o Flamengo.

A contratação do volante foi a primeira da parceria entre o rubro-negro e o esmeraldino, que além de união entre o futebol profissional e de base, tem como base promover também troca de experiências nos âmbitos administrativos, tecnológicos e jurídicos.

Foto: Reprodução

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a união entre os dois clubes. O dirigente explicou e exaltou a união entre Flamengo e Goiás que renderá frutos para os dois clubes no futuro.

– É uma parceria interessante, não só na base, no time profissional também, como nós temos estamos começando a conversar sobre uma parceria em Portugal também de intercâmbio de atletas de até 23 anos. O Flamengo pode sim trazer jogador para nós, assim como o Goiás também podemos ceder jogadores para a base do Flamengo. Cada atleta que vier manterá seu vínculo com o clube de origem, o valor de vitrine será mesmo para os dois lados, de acordo com a porcentagem.

Fonte: Cenário MT

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo