Flamengo

Flamengo tem superávit de R$ 4 milhões no primeiro trimestre de 2021

O Flamengo divulgou um relatório referente as finanças do primeiro trimestre de 2021 e reportou um superávit de quatro milhões de reais. No relatório divulgado, há receitas importantes para o clube, como 52 milhões de reais em vendas de jogadores.

No total, a receita bruta do Flamengo chega a 210 milhões de reais, contra 259 milhões de reais no mesmo período de 2020, no último período que não foi impactado pela pandemia causada pelo novo coronavírus.

O Mais Querido conseguiu aumentar o caixa em sete milhões de reais, obtendo um total de 73 milhões de reais, que poderiam ser usados na balança de transferências, mas a intenção do clube é deixar o valor guardado como reserva financeira. Confira o texto abaixo:

Foto: André Durão

“Naturalmente existem reservas de caixa e equivalentes que podem amortecer essa lacuna, mas o objetivo não é usá-las, mas sim preservar esse “colchão” para momentos de crise ou para oportunidades únicas de investimento.

Assim, fica claro para os associados e torcedores que quando no orçamento 2021 se prevê a necessidade de vendas ainda durante o ano de 2021 somada a uma restrição a compras de novos jogadores, o motivo financeiro fica claro.

Adicionalmente, é importante manter o ciclo de vendas ativo, dado que existem ainda importantes valores de compras de jogadores a liquidar em 2022 e 2023, na casa de R$ 144 milhões, os quais hoje não tem cobertura equivalente de contas a receber de jogadores”.

Fonte: Cenário MT

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo