Flamengo

Pedro atribula boa fase no Flamengo a seu controle mental: Procuro estar focado no jogo

O centroavante Pedro vem tendo seu melhor início de temporada com a camisa do Flamengo e já anotou sete gols em sete partidas e anotou seu primeiro hat-trick vestindo rubro-negro na noite do último sábado (1).

Em 2020, seu primeiro ano de Flamengo, Pedro conseguiu anotar três tentos nos seus sete primeiros jogos na temporada, mas teve menos minutos em campo: 175 minutos e teve média de um gol a cada 58 minutos.

Em 2021, o camisa 21 do Flamengo conseguiu melhorar sua média e também teve mais minutos em campo. Pedro atuou por 354 minutos e marcou sete vezes. Média de um gol por jogo e precisa de 50 minutos para marcar. O atacante comentou sobre seu início.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

– Acredito que essa eficiência venha do meu controle mental e de estar muito bem preparado física, técnica e, principalmente, mentalmente. Procuro estar focado no jogo, independentemente de quanto tempo terei. Isso tem me feito um jogador ainda mais atento aos pequenos detalhes. O início de temporada tem sido muito bom e espero evoluir, junto com o time, ainda mais – disse o jogador.

O bom início de temporada de Pedro rende elogios dos torcedores nas redes sociais e até pedidos de convocação para a Seleção Brasileira. O técnico Rogério Ceni chegou a afirmar que Pedro é seu titular.

– Pedro, para mim, é titular. Aquele futebol dos 11 que jogam todos os jogos acabou faz tempo. Numa temporada de 70, 75 jogos, o Pedro é titular. Nos últimos três jogos, ele jogou 90 minutos em dois. Considero o Pedro, não pelos gols de hoje, mas pelo talento que tem, titular Os três gols reforçam essa pergunta, mas considero o Pedro como um jogador titular e importantíssimo para o Flamengo – afirmou o treinador.

Fonte: Cenário MT

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo