Flamengo

Rogério Ceni analisa opções para zaga do Flamengo

O Flamengo foi campeão da Taça Guanabara na noite do último sábado (24), após vencer o Volta Redonda por 2 a 1 com gols de Vitinho e Michael e a zaga formada por Gustavo Henrique e Bruno Viana em uma equipe mista, recebeu elogios dos torcedores nas redes sociais.

Além de Bruno Viana e Gustavo Henrique, o técnico Rogério Ceni conta com Léo Pereira, Rodrigo Caio, Gabriel Noga e Matheus Thuler para a posição. Thuler já está negociado com o Montpellier, da França e sai no meio do ano, enquanto Rodrigo Caio se recupera de uma fibrose na coxa direita.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após a conquista do título da Taça Guanabara, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a situação do sistema defensivo do time, destacando que sistema é mais importante que qualquer jogador da posição dentro do elenco.

— Honestamente eu sempre falo que o sistema é muito mais importante que os próprios atletas. Temos ótimos jogadores na posição. O Rodrigo Caio fez exame e não constatou lesão. Acho que volta rápido. O Arão vem jogando nessa função. O Bruno e o Gustavo. Hoje o Léo também retornou. Vamos formar a zaga sempre com o que temos de melhor. Mas é necessário ser protegida por todos os outros, disse, antes de completar:

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

— Mas uma pena, eu não gosto de tomar gols de bola parada. Geralmente times que eu trabalho fazem mais gols de bola parada. Tudo bem que o Flamengo é um time mais baixo, com muito toque de bola. Mas vamos tentar evoluir, repetir, trabalhar. Trabalhamos muito sistema defensivo ontem e o único gol que saiu foi assim. Mas não dá para desistir. Vamos continuar trabalhando, finalizou.

Fonte: Cenário MT

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo