Fluminense

Melhorias em Xerém: Flu projeta investimento milionário em reforma a longo prazo

“Galinha dos ovos de ouro” do Fluminense, as categorias de base de Xerém estão recebendo um investimento milionário com o objetivo de melhorar a estrutura do Tricolor. O clube planeja uma reformulação a longo prazo na estrutura do CT Vale das Laranjeiras. Novas obras estão previstas a partir de abril e o próximo passo é fazer novos vestiários e cabines de transmissão para jogos.

Em entrevista ao “Giro do Flu”, da FluTV, na última sexta-feira, Mário Bittencourt, presidente do clube verde, branco e grená, explicou que o dinheiro para as obras virá em grande parte do lucro que o Tricolor teve com a venda de alguns atletas da base. Segundo o portal GE, internamente, a estimativa é de investir cerca de R$ 6 milhões a longo prazo na expansão de Xerém:

– A gente colocou como projeto de gestão que todo e qualquer jogador que a gente venda, jogador que veio de Xerém, nós retiramos um percentual e o destinamos às melhorias de Xerém, reestruturar Xerém. A gente já vem fazendo isso desde o início da gestão. Reunião de hoje já estava prevista para discutir algumas obras importantes que temos que fazer aqui. Principal delas é um projeto já antigo do clube: descer toda a parte de fisioterapia, fisiologia, academia, para perto dos campo; fazer vestiários novos para receber melhor os visitantes e ter jogos dos campeonatos nacionais aqui; fazer uma cabine de transmissão para transmitir os jogos… Mas a principal iniciativa é fazer uma grande construção para a estrutura da base do Fluminense. A gente deu o pontapé inicial, o projeto já está pronto, e estamos com a previsão de iniciar as obras já em abril – disse Mário.

Fonte: NetFlu

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo