Futebol ao Vivo

Jogo do Internacional ao Vivo – Onde assistir Internacional e América de Cali pela Libertadores

Noite de Libertadores no Gigante! O Clube do Povo recebe, a partir das 19h15 desta quarta-feira (16/09), o América de Cali-COL, em partida da terceira rodada da fase de grupos da competição. Líder da chave E do torneio, o Inter soma quatro pontos, um a mais do que o rival colombiano, que ocupa a terceira colocação. Para ficar por dentro de tudo sobre o duelo, confira o nosso Raio-X!

Jogo do Internacional ao vivo – Onde assistir Internacional e América de Cali pela Libertadores

Passados mais de seis meses desde a última vez em que foi a campo pela Libertadores, o Clube do Povo exibe grandes números no principal torneio do continente. Como ingressou na competição a partir da segunda fase preliminar, o Inter já soma seis partidas disputadas na edição de 2020 do certame. Invicto, o Colorado ainda não sofreu gols nos confrontos, dos quais três foram encerrados em igualdade, e outros três com triunfo alvirrubro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na estreia, o Colorado eliminou a Universidad de Chile. A vaga foi decidida, após empate em Santiago-CHI, diante de um Beira-Rio lotado, que tremeu com os gols de Boschilia e Marcos Guilherme. Para chegar aos grupos, o Clube do Povo ainda superou o Tomila-COL, duelo encerrado com o agregado de 1 a 0, placar do confronto de volta, realizado no Gigante, que teve Paolo Guerrero como solitário artilheiro.

O treinador Eduardo Coudet comandou, na tarde desta terça-feira (15/09) a última atividade da equipe colorada antes da partida. O argentino realizou exercícios técnicos e táticos, fazendo os ajustes finais do time que entrará em campo diante do América de Cali.

Para o confronto com os colombianos, o comandante alvirrubro não poderá contar com Cuesta, Moisés, Musto, Praxedes, Edenilson e Marcos Guilherme, todos suspensos. Também desfalcam o Inter Paolo Guerrero, Yuri Alberto e William Pottker, machucados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Antes do treinamento, o lateral-direito Renzo Saravia concedeu entrevista coletiva online na sala de imprensa do CT Parque Gigante. O argentino, que fará seu primeiro jogo na competição continental com a camisa colorada, falou sobre seu momento na equipe e destacou a positiva adaptação ao Clube do Povo. “Muito feliz. Fui recebido muito bem no Clube. Agradecido a toda torcida e aos meus companheiros pela forma que me receberam, isso fez eu me adaptar muito rápido.” Confira:

O rival…

Derrotado pelo Grêmio na abertura da fase de grupos, o América de Cali-COL superou a Universidad Católica, no Chile, na rodada passada da Libertadores. Realizado no longínquo dia 10 de março, o confronto valeu aos Rojos importante triunfo por 2 a 1, gols de Duvan Vergara e Matías Pisano.

Duvan Vergara é um dos destaques dos ‘Diablos Rojos’/Foto: Site América de Cali

Desde o triunfo em território chileno, porém, os colombianos passaram por grandes transformações em seu elenco, a começar pela saída do técnico brasileiro Alexandre Guimarães. O comandante foi substituído por Cruz Real, argentino oficializado no dia 13 de julho, mas que pôde começar a realizar treinos coletivos há apenas duas semanas.

Brasileiro Alexandre Guimarães comandara o América nas duas primeiras rodadas/Foto: Site América de Cali

Os Rojos já disputaram duas partidas sob o comando do novo treinador. Na primeira superaram o Junior de Barranquilla, fora de casa, por 2 a 1. Válido pela Superliga, taça decidida entre os campeões de Apertura e Clausura, o confronto foi sucedido, em 72 horas, pelo embate de volta. Como mandante, o América foi superado, no dia 11 de setembro, por 2 a 0, resultado que valeu-lhe o vice no torneio.

América até venceu em Barranquilla, mas perdeu o título em Cali/Foto: Site América de Cali

Buscando a recuperação na temporada, os colombianos vêm a Porto Alegre prometendo adotar postura ofensiva contra os comandados de Coudet. Dentro de campo, vale lembrar, a equipe também sofreu com baixas. As estrelas Michael Rangel, centroavante responsável por muitos dos gols rojos, e Matías Pisano deixaram o América, bem como os laterais Juan Zuluaga e Hector Quiñones e o zagueiro Pedro Franco. Mais do que nunca, portanto, os visitantes desta quarta-feira apostam no faro artilheiro da dupla Adrián Ramos e Vergara.

Matías Pisano deixou o América rumo ao futebol do Catar/Foto: Site América de Cali

Fonte
internacional.com.br
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo