Esportes

Gabriel Menino testa positivo para Covid-19 e é desconvocado da seleção

O lateral-direito da seleção brasileira Gabriel Menino durante treino na Granja Comary anteontem (10)Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou hoje (12) que o lateral-direito Gabriel Menino está cortado da seleção brasileira que enfrenta Venezuela e Uruguai nos próximos dias, pela terceira e quarta rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O jogador do Palmeiras testou positivo para Covid-19 na bateria de exames realizada ontem. “Nos testes realizados ontem o atleta Gabriel Menino foi testado positivo para Covid-19. Todos os outros atletas testaram negativo. Importante colocar que quando os atletas chegaram todos testaram negativo. Informamos o departamento médico do Palmeiras, o jogador está assintomático, já está isolado e está sendo desconvocado da seleção neste momento”, disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

“Todas as medidas protetivas estão sendo reforçadas, iremos realizar nova bateria de testes antes da viagem ao Uruguai após o jogo e seguimos reforçando as medidas de isolamento, afastamento, uso de máscara e álcool em gel”, completou. Gabriel Menino é reserva de Danilo na lateral direita da seleção e vive a segunda convocação.

Fonte: Gabriel Carneiro e Pedro Lopes
Do UOL, em São Paulo

Fonte
UOL
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo