EsportesFlamengo

Garotos do Flamengo não saem do zero a zero na estreia do Carioca

Com o elenco profissional ainda de férias por conta do Mundial, o Flamengo enfrentou o Macaé neste sábado (18), no Maracanã, na estreia do Carioca, com a garotada do sub-20 e outros que já estão estourando a idade. Comandados por Mauricio Souza, os garotos tiveram ótimas oportunidades, mas não conseguiram sair do zero a zero. Em alguns lances, por falta de experiência. Mas tiveram controle das ações na partida.

O primeiro foi morno. Mas a primeira oportunidade foi do Macaé, aos 18, em cruzamento de Julinho para Babi, que Matheuzinho salvou com corte providencial. Flamengo só teve oportunidade aos 35 com Lucas SIlva e aos 44 com Hugo Moura. Fim de primeiro tempo: 0x0.

Vitor Gabriel em Macaé x Flamengo (Foto: André Durão)

NO 2º tempo, a equipe rubro-negra veio com tudo! Aos 2 e 33 minutos, Vitor Gabriel e Lucas Silva tiveram chances claras de mudar o placar, mas se enrolaram na finalização. Aos 26, Matheus recebeu um bom passe de Pepê e chutou cruzado, mas a bola subiu e foi para fora. Aos 37, Jonathan defendeu cabeceio de Rafael Santos. Aos 45, o goleiro do Macaré voltou a fazer uma bela defesa no cabeceio de Yuri César, em lance que Vladimir tirou em cima da linha na sequência.

Defesa do Macaé tira em cima da linha (Foto: André Durão)

Antes do jogo começar, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha, duas das contratações do Flamengo para esta temporada, foram apresentados à torcida no Maracanã. Michael também esteve no estádio, mas não foi anunciado oficialmente.

Gustavo Henrique e Pedro Rocha se apresentam à torcida do Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

A jornalista Marilene Dabus, primeira mulher a cobrir o futebol no Brasil, foi homenageada com um minuto de silêncio antes da bola rola. A jornalista faleceu semana passada, aos 80 anos. Além de ser a primeira mulher no futebol, foi assessora de imprensa e vice-presidente do Flamengo.

Marilene Dabus e Zico (Foto: Arquivo Pessoal)

Flamengo volta em campo na próxima quarta-feira (22), pela segunda rodada do Carioca, contra o Vasco, no Maracanã, às 21h.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo