Vasco

Confira como chega a Caldense para o confronto contra o Vasco

Bom começo no Campeonato Mineiro, defesa organizada e time competitivo. Assim chega a Caldense para o confronto decisivo contra o Vasco, na próxima quinta-feira, às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, o “Ronaldão”. Se o Cruz-Maltino faz um começo ruim de Campeonato Carioca, com apenas um ponto em três jogos, o time mineiro faz um bom inicio de Estadual. A Caldense está invicta, com duas vitórias e dois empates. E os dois triunfos foram contra Cruzeiro e América-MG, dois dos grandes times do estado.

E não é a primeira vez que a Caldense dá trabalho para os times da capital mineira. Na verdade, isso tem acontecido nas últimas edições e, apesar de ainda não ter conseguido alçar vôos maiores no cenário nacional, a Veterana, como é conhecida, tem se estabelecido como um das principais forças do interior de Minas Gerais. Com times competitivos, o time alviverde foi vice-campeão em 2015 e chegou na semifinal em 2020, deixando o Cruzeiro fora dos quatro melhores do Estado. Agora, com apenas quatro rodadas, é verdade, a Caldense está na terceira colocação com oito pontos, atrás apenas do América-MG (9 pontos) e do Atlético-MG (12 pontos).

– A Caldense é uma equipe muito competitiva. Das equipes do interior, é a equipe que mais impõem respeito para os times da capital. E nesse Mineiro não está sendo diferente. Nos quatro jogos da Caldense, conseguiu duas vitórias. E as duas foram em cima do Cruzeiro e do América, por 1 a 0. Nos últimos anos sempre tem trazido dificuldade para os times grandes. Bateu na trave em 2015 e tirou o Cruzeiro do G4 no ano passado. Sempre vem tendo equipes fortes e competitivas e esse ano não é diferente – afirmou Matheus Ribeiro, repórter do Esporte News Mundo em Minas Gerais e setorista do Cruzeiro.

Um dos setores do time do técnico Marcus Grippi responsáveis por esse bom começo de Mineiro da Caldense é a zaga. Com apenas um gol sofrido em quatro jogos, a equipe tem a melhor defesa da competição. Comandada pelo bom goleiro João Paulo, o setor defensivo é um dos pontos fortes do time. Com a zaga bem postada, o time costuma oferecer poucas oportunidades claras de gols para o time adversário. Não por acaso, o único gol sofrido até o momento no Estadual veio de um chute de fora da área. Além do sistema defensivo, Matheus Ribeiro também ressaltou os nomes do meia Lazari e do atacante Amarildo, dois principais nomes do setor ofensivo da Veterana.

– Uma coisa positiva é que em quatro jogos, tomou apenas um gol. Parte defensiva do time é muito bem postada, muito bem organizada, sabem o que fazer com a bola também. E no ataque tem dois bons nomes: O Lazari, camisa 10. Toda bola que passa pela Caldense, o Lazari tem participação. É impressionante. E o Amarildo, que é o artilheiro do time e vice-artilheiro do Mineiro com dois gols em quatro jogos. São os dois principais jogadores da Caldense no ataque – comentou o jornalista.

Para avançar na Copa do Brasil, o Vasco vai precisar justamente parar a dupla Lazari e Amarildo. Com a vantagem do empate, o Cruz-Maltino passa para a segunda fase se não for vazado. E gol é um coisa que tem sido difícil para a Caldense. Foram apenas três até o momento no Mineiro. Os dois de Amarildo e um de Bruno Oliveira no empate em 1 a 1 com a Tombense, na primeira rodada. Contra o Vasco, mesmo precisando da vitória, o time não deve mudar seu estilo de jogo. E deve dar trabalho ao Gigante da Colina.

– Contra o Cruzeiro, a Caldense saia muito em velocidade, com um contra-ataque muito rápido, tentando ligação muito veloz para o Amarildo pegar a defesa desarrumada. A Caldense se posta muito bem defensivamente. E quando recuperava a bola, armação é muito rápido, sempre com passe muito rápido para o Amarildo. Assim que saiu um gol contra o Cruzeiro. É um time muito bom, guardadas as devidas proporções. Dentro da sua capacidade, é um time que incomoda muito, sempre muito bem organizado. E acho que o Vasco vai ter muita dificuldade – finalizou Matheus Ribeiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Fonte: Vasco Notícias

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo